O ator Frank Menezes apresenta o seu mais novo espetáculo solo, “Aleluia”, em Salvador. As apresentações acontecem entre os dias 12 de outubro e 23 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Módulo. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. “Construir ‘Aleluia’ está sendo um exercício extremamente prazeroso, pois além de voltar aos palcos com um projeto meu depois de cinco anos, é meu quarto monólogo e o primeiro com um personagem feminino, que carrega uma complexidade de sentimentos tão díspares”, afirma Frank.
O espetáculo tem direção de Marcelo Praddo e texto de Ricky Hiraoka e Márcio Azevedo. Originalmente, a obra havia sido escrita pensando na atriz Cacau Protásio, que por motivos de agenda não pôde fazer. Porém, após um “estalo”, Azevedo percebeu que o texto tinha de ter sido escrito para Frank Menezes. “Eu vi a Bofetada, quando eu era adolescente e aí Pandora e Fanta mudaram a minha vida. Pandora e Fanta fizeram eu ser o escritor que eu sou hoje”, declara, confessando que viu A Bofetada 16 vezes.
O projeto também marca uma nova parceria entre Frank e Marcelo Prado, que já trabalharam juntos no espetáculo “O Corrupto”. Sobre o novo trabalho, o diretor explica: “Frank é um dos nossos melhores atores, seja fazendo um drama, seja fazendo comédia. Além de tudo é um amigo com quem comungo muito filosofia de vida e pensamento sobre a importância e o papel do teatro na sociedade (…) Nosso intuito em ‘Aleluia’ é fazer o público cúmplice das atrocidades que a personagem diz e pratica, aproximando-a de um parente que pode estar morando conosco. Tudo isso feito com muita leveza e o humor peculiar de Frank, que acrescenta muitas de suas observações sobre o mundo à cada personagem que interpreta.”