Empreendedor baiano é eleito, em Nova York, um dos 100 futuristas mais influentes do mundo. Quem? Vem ver

Empreendedor baiano é eleito, em Nova York, um dos 100 futuristas mais influentes do mundo. Quem? Vem ver

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 01/10/2024 às 19:21 / Leia em 2 minutos

O empreendedor baiano Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê e da plataforma AFRO.TV, foi homenageado pela plataforma global MIPAD (Most Influential People of African Descent) como um dos 100 futuristas mais influentes do mundo. A cerimônia de premiação, que celebra afrodescendentes que se destacam em diversas áreas, reconheceu o trabalho inovador de Paulo na promoção de inclusão digital e futurismo.

Durante o evento, Paulo também participou do painel “Reduzindo a Divisão Digital em Comunidades Sub-representadas”, realizado no dia 27 de setembro na sede da Microsoft, em Nova York. A discussão abordou soluções para a exclusão digital em comunidades marginalizadas, um tema central no trabalho de Paulo.

Em suas palavras, Nunes destacou a importância do reconhecimento para o Brasil e a comunidade afrodescendente:

“A categoria futurista é inovadora, onde fui nomeado como um dos futuristas mais influentes do mundo de origem africana é um reconhecimento importante do meu trabalho, mas também do Brasil como um país que cada vez mais se projeta no mundo como uma nação com a presença grande de afrodescendentes fazendo coisas inovadoras e criativas”, afirmou.

A premiação também reflete o impacto crescente de projetos como o Festival Afrofuturismo, idealizado por Paulo, que chega à sua sexta edição em 2024. O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Centro Histórico de Salvador, reunirá palestrantes nacionais e internacionais para debater inovação, diversidade e o futuro da tecnologia. Para Paulo, esse reconhecimento global reforça a relevância do festival e da liderança brasileira no campo do futurismo.

“O Festival Futurismo já tem seis edições e faz a promoção do tema da inovação, da diversidade e do futurismo. A partir desse reconhecimento, também vem o destaque pela criação do festival em Salvador e a minha liderança nesse processo”, concluiu.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe