Apae Salvador celebra 56 anos com espetáculo especial na Sala do Coro do TCA

Apae Salvador celebra 56 anos com espetáculo especial na Sala do Coro do TCA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Genilson Coutinho

Publicado em 30/09/2024 às 10:37 / Leia em 2 minutos

A Apae Salvador completa 56 anos de atuação em prol da Pessoa com Deficiência e vai celebrar a data em grande estilo, com uma apresentação especial do espetáculo “O Corpo Ancestral” da Opaxorô Companhia de Dança no Teatro Castro Alves. O evento para convidados acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 20h, na Sala do Coro do TCA, em Salvador. “Esse é um momento de comemoração por toda a trajetória de lutas e conquistas alcançadas ao longo destes 56 anos. Ainda temos muito a fazer para que as pessoas com deficiência tenham acesso pleno aos serviços e direitos”, reforçou Derval Evangelista, presidente da Apae Salvador.

“O Corpo Ancestral” é uma obra inspirada na ancestralidade e na cultura afro-brasileira, que apresenta uma narrativa poética que ressalta a beleza e a singularidade de cada indivíduo, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas. Com coreografias envolventes, música vibrante e uma energia contagiante, o objetivo é exaltar o poder transformador da arte como meio de inclusão social e empoderamento pessoal. A montagem traz elementos da dança contemporânea, com influências das danças de matrizes africanas, samba de caboclo e danças periféricas. Além disso, o repertório individual dos intérpretes retrata a subjetividade do povo brasileiro e a ancestralidade presente em todos os ritmos e movimentos.

“O espetáculo traz muito dos nossos artistas enquanto intérpretes e criadores. Tudo que está em cena, é a verdade deles; é o corpo deles pulsando e falando da sua arte, da sua realidade urbana e da nossa ancestralidade”, detalhou Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe