Baiana é alvo de xenofobia e racismo após conquistar o miss Itália: ‘que italiana tem aquela cor?’

Baiana é alvo de xenofobia e racismo após conquistar o miss Itália: ‘que italiana tem aquela cor?’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 19/09/2024 às 19:40 / Leia em 2 minutos

A quarta-feira (18) foi dos sonhos para a baiana Glelany Cavalcante. Nascida em Feira de Santana, ela foi eleita Miss Universo Itália 2024. Logo após a façanha, entretanto, ela se tornou alvo de xenofobia nas redes sociais por não ter nascido no país europeu.

Em sua página do Instagram, dentre os comentários publicados por usuários italianos, estão: “Não entendi: uma que não fala nem mesmo italiano [se torna] Miss Universo Itália? É uma palhaçada mesmo!”, opinião que foi respondida por outro perfil: “Totalmente de acordo. Além de [não] falar [italiano], que italiana tem aquela cor?”.

Outra pessoa escreveu na foto que ilustra Glelany como a vencedora do concurso: “Miss Itália e vence uma brasileira. Onde vocês estavam com a cabeça? Com tantas belezas ORIGINAIS ITALIANAS [destaque da autora] que temos na Itália, quem deixamos vencer? Uma brasileira!”.

Apesar disso, a baiana demonstra imensa felicidade por se tornar miss.

“Sempre sonhei com este momento. Estou convencida que posso representar a Itália da melhor forma, país que amo e que sempre foi a minha casa”, afirmou Glelany, que irá representar a beleza italiana no concurso Miss Universo na Cidade do México, em 18 de novembro.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe