Carnaval na Boca do Rio? Presidente da Saltur se pronuncia sobre mudanças em 2025

Carnaval na Boca do Rio? Presidente da Saltur se pronuncia sobre mudanças em 2025

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Por Maysa Polcri para o Correio*

Marina Silva/CORREIO e Jefferson Peixoto

Publicado em 18/09/2024 às 11:58 / Leia em 2 minutos

Não haverá mudança de circuito de Carnaval em Salvador em 2025. A informação foi confirmada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, durante a abertura da IV edição do Fórum do Carnaval de Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo ele, novos circuitos não serão lançados na folia momesca do ano que vem.

O assunto, no entanto, poderá ser debatido em 2025. Segundo Isaac, cabe à prefeitura de Salvador ouvir as partes que compõem o seguimento e buscar consensos. “Essa questão do circuito é algo que todo mundo fala. No ano passado tivemos a movimentação de artistas e do Conselho do Carnaval para fazermos modificações no circuito […] É lógico que não dá para pensar nisso para 2025. Primeiro, devemos fazer o Carnaval de 2025 e, depois, se for o desejo do trade do Carnaval, podemos discutir de forma técnica, sem paixões“, falou.

dPKhuln.md.jpg

Fórum debate desafios e oportunidades para folia de 2025

As discussões sobre a possibilidade de um novo circuito de Carnaval, na orla da Boca do Rio, têm sido debatidas pelos organizadores da festa. Este deverá ser um tema discutido durante o Fórum do Carnaval de Salvador, que acontece no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, até amanhã (19). O evento conta com a presença de empresários, representantes de blocos e interessados no tema.

Durante um painel na manhã desta quarta-feira (18), Ludovik Moullin, diretor geral do Centro de Convenções de Salvador (CCS), disse que o equipamento está disponível para receber testes de Carnaval, caso eles aconteçam. Apesar disso, ele não opinou sobre a criação de um circuito na Boca do Rio.

dPKkYOu.md.jpg

Fórum debate desafios e oportunidades para folia de 2025

“Eu não estou fazendo nenhuma pressão, concordo que é uma coisa natural, que tem que partir de vocês [trade do Carnaval]. Mas estou colocando Centro de Convenções à disposição. Por que não fazer um teste, um segmento lá? Concordo que o circuito Barra-Ondina não pode ser destruído, mas por que não fazer um teste em outro lugar?”, questionou.

Leia mais notícias no CORREIO.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe