Câmara Municipal autoriza mudança de nome do Mirante da Vitória em homenagem ao ex-deputado Félix Mendonça

Câmara Municipal autoriza mudança de nome do Mirante da Vitória em homenagem ao ex-deputado Félix Mendonça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Matheus Simoni | matheus.simoni@aloalobahia.com

@pontodevista_drones

Publicado em 08/04/2024 às 16:34 / Leia em 2 minutos

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) autorizou a mudança do nome do Mirante da Vitória, localizado entre a Graça e o Corredor da Vitória, para homenagear o ex-deputado federal Félix Mendonça, que morreu em 2020. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), foi aprovada na semana passada por unanimidade no legislativo soteropolitano. Com isso, o local, que fica atrás da Igreja de Nossa Senhora da Vitória e ao lado da Mansão Wildberger, poderá se chamar Praça Félix Mendonça.

O texto aguarda a sanção do prefeito Bruno Reis. “Ao nomearmos novos locais sempre recorremos a estes personagens ilustres que contribuíram na formação da nossa comunidade, reafirmando os valores éticos e morais que são o alicerce da sociedade soteropolitana ou ainda, instituições com forte representação ou atuação social em bairros. Nesse sentido, este Projeto de Lei visa a reconhecer uma grande justiça pelo homem público que lutou mais de cinco décadas pelo bem comum do povo de Salvador e da Bahia”, afirma a proposta aprovada na Câmara e obtida pelo Alô Alô Bahia.

Jkh9h7t.md.png

Foto: Skyscrapercity

Natural da cidade de Conceição do Almeida, Félix Mendonça começou a carreira política aos 33 anos, quando foi eleito prefeito de Itabuna. Em 1966, ele assumiu mandato de deputado da Bahia e entre os anos de 1982 e 2011, cumpriu sete mandatos como deputado federal.

Jkh9ehG.png

Deputado Felix Mendonça (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

 

Entre 1973 e 1982, ele afastou-se da vida pública para se dedicar à iniciativa privada. Fundou, em 1974, a MRM Construtora e Incorporadora Ltda. Durante o mesmo período, também trabalhou na Construtora Santa Helena, como engenheiro de produção. Entre outras obras, construiu a sede da Gráfica Santa Helena e do Jornal Correio da Bahia, de onde foi sócio fundador. Também foi sócio fundador da TV Bahia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe