A incorporadora Moura Dubeux apresentará o Infinity Salvador e o Mansão Othon no lounge Moura Dubeux, durante a mostra CASACOR Bahia, que acontece de 17 de setembro a 6 de novembro, em Salvador. Os empreendimentos foram desenvolvidos para o terreno onde funcionou o Bahia Othon Palace. Os projetos contemplam gentilezas urbanas para seu entorno, como a continuidade do boulevard verde existente na Avenida Oceânica, onde a edificação recua cerca de 15 metros da calçada. Será construído também um passeio para pedestres, junto ao mar, para circulação da população, melhorando o acesso à praia.
Internamente, os empreendimentos contam com diversos itens de sustentabilidade que os qualificam na categoria selo ouro do programa IPTU verde da prefeitura de Salvador. Os projetos de arquitetura são de Sidney Quintela e o paisagismo é de Alex Hanazaki. A ambientação do Mansão Othon será de Flavio Moura; no Infinity Salvador, a ambientação ficará sob comando de Humberto Zirpoli.
Prédio mais luxuoso já erguido pela Moura Dubeux em Salvador, o Mansão Othon estará em uma área de aproximadamente 8.500 m² do terreno. O projeto contempla um residencial de luxo com 32 apartamentos, de cinco suítes, de 572 m². Os jardins na fachada trazem o conceito de morar em uma casa na beira da praia, com janelas que foram trocadas por portas que se abrem para o jardim.
O projeto tem uma ampla frente para o mar, com área de lazer exclusiva e sofisticada, com seis vagas de garagem e 30 vagas de visitantes.
“Os projetos representam um VGV (valor geral de vendas) de R$ 740 milhões. Somados aos do empreendimento Rivê, no bairro do Rio Vermelho, que já lançamos no 1° TRI, e mais um projeto previsto para o 4° TRI, a praça de Salvador terá a maior contribuição nas vendas da companhia, entre as setes que atuamos, para este ano”, diz Diego Villar, CEO da companhia, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Sobre o Infinity Salvador
Além do Mansão Othon, a Moura Dubeux irá desenvolver o Infinity Salvador, que ocupará maior parte do terreno de mais de 27 mil m². A torre existente do hotel passará por um completo retrofit e será ampliada com mais duas torres: sendo uma de uso residencial e a outra comercial. Um dos pré-requisitos do arquiteto Sidney Quintela foi manter a linguagem da fachada, preservando o estilo da construção existente.
O empreendimento foi projetado para ser um mix use, onde existem múltiplas finalidades para suas unidades. Parte do projeto foi aprovado como apart hotel e o empreendimento foi concebido para receber uma operação de hotelaria, com áreas operacionais, governança, serviço de arrumação, auditório e uma recepção fantástica. O restaurante foi mantido no local existente, com vista mar incrível e estará pronto para servir café da manhã, almoço e jantar. A bandeira da operadora será anunciada em breve.
A antiga recepção do Othon dará lugar a um lounge piano bar, onde foi preservado o piso do artista Francisco Brennand. O ambiente com pé direito alto também mantém o teto original em arcos e se integra a um belíssimo jardim que será um dos espaços mais cobiçados do empreendimento. Para preservação do passado do local, o projeto traz uma galeria histórica com conteúdo físico e digital.
As áreas de lazer do complexo são um dos pontos altos, um verdadeiro resort urbano. Nas áreas internas pode-se destacar a ampla academia com vista mar, spa com sauna, piscina aquecida com hidromassagem, jogos, gourmet, lavanderia compartilhada, mini Market. Nas áreas externas, o paisagismo é do renomado Alex Hanazaki que surpreende por seus caminhos em pedras orgânicas e nas escolhas do plantio. Há ainda uma quadra de tênis com medidas oficiais, quadra recreativa, quadra de beach tênis, piscina com borda infinita para o mar, deck bar, pet place, entre outros atrativos.
O Infinity Salvador está dividido em três setores: o primeiro o Infinity Apartments, na torre que será o retrofit, e contará com 314 unidades com tamanhos variados, quarto e sala de 35 m² a 54 m², dois quartos de 79 m² a 130 m², e 6 coberturas. O Infinity Residence será uma nova torre com 78 unidades, todas de dois quartos com áreas variando de 59 m² a 67 m². O Infinity Business também será uma nova torre, voltada para avenida Oceânica, com 160 salas e 02 lojas. As salas variam de 32m² a 83 m², com opção de juntar o pavimento corporativo com 430 m²; e as duas lojas têm áreas aproximadas de 250 m² cada. O projeto prevê um grande deck park com quatros pavimentos, todas vagas rotativas, sendo três pavimentos para usos exclusivo para proprietários e o térreo com mais de 100 vagas para uso de visitantes, onde a receita gerada vai ficar para o condomínio.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar estes empreendimentos que consolidam o posicionamento da Moura Dubeux como empresa que se destaca por oferecer projetos extremamente sofisticados, de padrão internacional, e capazes de modernizar regiões importantíssimas das cidades em que atuamos”, diz Diego Villar, CEO da companhia.
“O Infinity Salvador reúne o que existe de mais moderno do urbanismo imobiliário: fachada ativa com lojas abertas para avenida, recuo verde, salas comerciais atendendo o público da região e contribuindo com a mobilidade urbana, restaurante aberto ao público, unidades para hospedagem apoiando o turismo e renda da cidade, apartamentos residenciais com serviços e comodidade”, destaca o diretor regional de incorporação, Fernando Amorim.
“No Infinity Salvador todos os apartamentos têm vista para o mar e o condomínio terá baixo custo. Para os que desejam investir, terão excelente retorno. As vendas iniciaram em uma velocidade incrível, mas ainda dá tempo de garantir sua unidade”, finaliza Eduarda Dubeux, diretora Comercial, de Marketing e CX da Moura Dubeux.