Paratleta Gabrielzinho volta à faculdade e é ovacionado pelos colegas

Paratleta Gabrielzinho volta à faculdade e é ovacionado pelos colegas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Por Jornal Correio*

Vinícius Oliveira/UniAcademia

Publicado em 12/09/2024 às 13:02 / Leia em 2 minutos

Gabrielzinho, maior destaque brasileiro dos Jogos Paralímpicos de Paris, voltou às aulas na faculdade em Juiz de Fora (MG). O atleta cursa Jornalismo na UniAcademia e foi recebido com festa pelos colegas e professores.

Os alunos e docentes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda prepararam uma entrada especial para Gabrielzinho, rodeado de balões coloridos, abraços e ao som de muitas palmas e da música “We Are The Champions”, do Queen.

Na recepção, o atleta agradeceu o carinho dos colegas. “Queria agradecer a todo mundo aí que torceu, que mandou todas as energias positivas e contribuiu para o amasso em Paris”, disse.

Gabrielzinho conta que estuda jornalismo para ter uma profissão para exercer quando se aposentar como atleta, além de ser uma formação que o ajuda a gestar sua própria carreira. Entre seus sonhos, está a meta de trabalhar com jornalismo esportivo e acompanhar o Cruzeiro, time para o qual torce.

Gabrielzinho estuda Jornalismo | Foto: Marise Baesso/Arquivo pessoal

Outra recepção foi feita virtualmente para Gabrielzinho e todos os atletas paralímpicos do Praia Clube, de Uberlândia, equipe da qual faz parte. Ainda assim, ele treina em Juiz de Fora, mesmo local onde estuda. Seus treinos, inclusive, são montados por Fabio Antunes, professor na UniAcademia.

O nadador foi eleito pela maior televisão francesa como a grande estrela das Paralimpíadas em 2024, após conquistar três medalhas de ouro. Na cerimônia de encerramento, foi mencionado ainda, no discurso do presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet, como uma das “coisas magníficas” que aconteceram nos Jogos Paralímpicos.

Gabrielzinho esteve no topo dos pódios de 50m costas, 100m costas e 200m livre. Além das medalhas de peso, o paratleta foi destaque por seu carisma, dançando e sorrindo em cada vez que finalizava uma prova.

Em Tóquio, o atleta foi duplamente medalhista de ouro e conquistou ainda uma prata.

Leia mais notícias no CORREIO.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe