Ônibus elétrico passa por testes em linha de Salvador a partir desta terça (10)

Ônibus elétrico passa por testes em linha de Salvador a partir desta terça (10)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Bruno Concha/Secom PMS

Publicado em 10/09/2024 às 08:55 / Leia em 2 minutos

A linha 0137 – Lapa x Barra Avenida vai contar, a partir desta terça-feira (10), com um ônibus elétrico na operação. O veículo, cedido pela montadora Higer, fará testes na linha ao longo do mês de setembro, com o objetivo de avaliar o desempenho de veículos 100% elétricos em linhas do transporte convencional. Atualmente, Salvador conta com oito ônibus elétricos operando no sistema BRT.

Além de ser 100% elétrico, o veículo também possui piso baixo, sem degraus, ar condicionado, corredores mais largos e total acessibilidade. O ônibus conta ainda com portas de entrada USB, Wi-Fi e painéis informativos. Com capacidade para transportar até 77 passageiros, o veículo será utilizado diariamente na operação regular da linha e contará com uma plotagem especial para identificação.

O titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, explica que a cidade tem buscado ampliar a frota elétrica da cidade, buscando a transição do transporte para energia limpa. “E esse teste vai nos permitir monitorar o desempenho dos veículos elétricos em uma linha regular, para que possamos ter uma noção melhor de como o veículo elétrico se comporta nas vias da cidade e como podemos inserir esses veículos na frota destas linhas”, explicou.

Pesquisa

Além dos testes de monitoramento de desempenho do ônibus elétrico, o usuário também poderá dar sua opinião sobre a experiencia ao utilizar o veículo, através de um QR Code que será disponibilizado dentro do ônibus. Basta apontar a câmera do smartphone para que seja direcionado à página da pesquisa.

“Além das informações técnicas, também queremos ouvir o usuário que está dentro do veículo, e saber a opinião dele sobre o desempenho do ônibus. Tanto as informações técnicas quanto as opiniões são necessárias para que possamos ter um embasamento mais completo antes de qualquer definição”, destacou Muller.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe