Tratando câncer, mãe de Isis Valverde recebe apoio da família e namorado: ‘Vários colinhos’

Tratando câncer, mãe de Isis Valverde recebe apoio da família e namorado: ‘Vários colinhos’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / instagram

Publicado em 09/09/2024 às 15:40 / Leia em 3 minutos

Rosalba Nable, de 60 anos, compartilhou nesta segunda-feira (9) um momento em família no qual estão presentes sua filha, a atriz Isis Valverde, de 37, o genro, o empresário Marcus Buaiz, de 45, e o namorado, o estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Carlos Wanderson — que está ao lado dela com boné. Na legenda do post, a pedagoga enfatizou que o apoio dos familiares tem sido muito importante em meio ao seu tratamento de câncer.

“Minhas mulheres lindas… realmente surpreendente a quantidade de mensagens de apoio, carinho, orações e desabafos. Confesso que queria dividir com você essa nossa luta tão desumana e me surpreendi com a resposta. Gratidão. Você não têm ideia do quanto isso tudo tem iluminado esse labirinto escuro que estou (estamos) atravessando.

Que lindo saber que não sou uma extraterrestre perdida sozinha aqui. E, sim, admitir-se frágil é realmente difícil na vida real e mais ainda, nesse mundo virtual. Essa dor, insegurança, medo e desespero precisam ser entendidos como um processo inerente à doença e esses sentimentos são completamente naturais.

Desde os primordiais tempos da vida humana aqui na terra ter medo protegeu nossa raça. Banalizaram esse sentimento que nos preserva, sim, preserva, e principalmente no mundo virtual parece ser proibido ser humano. Mas a resposta para tudo isso é entender como se está lidando com a doença. Não entre em embate com sua humanidade.

Não. Não trave uma luta consigo mesma. Perdoe-se. Ponha luz na sua dor: ela vem da fragilidade comum à qualquer uma; está ali por motivos alheios à sua vontade; lide com ela da melhor maneira possível e isso inclui, vivê-la. Mas tenha a consciência de que você precisa agir para superar isso: mesmo porque não existe outra saída. Faça sua parte mas não permita que te digam que você tem de fazer isso tudo feliz e plena. Não. Não funciona assim.

Faça do seu jeitinho, chore, perca a paciência e peça paciência. Mas siga em frente. Dessa vez, só dessa vez, você precisa deixar seu leão dormir, você precisa tirar a armadura, você precisa desvertir-se da mulher maravilha e exercitar sua humildade de aceitar ajuda e ganhar um pouquinho de colo.

Eu tenho vários colinhos por aqui (inclusive o de você) e desejo do fundo do meu coração que vocês tenham também algum, além do meu. E quem disse que seria fácil? E quem disse que você tem de achar fácil? Vamos juntas”.

Com informações da QUEM.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia