Ao lado de Melly e Hiran, Yan Cloud faz novo Baile Afropink no Pelourinho; programação envolve oficina gratuita

Ao lado de Melly e Hiran, Yan Cloud faz novo Baile Afropink no Pelourinho; programação envolve oficina gratuita

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Pedro Soares/Erick Paz/Divulgação

Publicado em 09/09/2024 às 11:46 / Leia em 2 minutos

Pela nona vez, acontece o Baile Afropink. E pela quarta vez, o evento ocupa o Pelourinho. Nesta sexta-feira (13), a partir das 19 horas, no Largo Tereza Batista, o anfitrião Yan Cloud promove o evento, que é de graça, com Pivoman e DJ Belle nas picapes, e ainda convida os artistas Hiran e Melly para uma celebração à música black.

Em um papo com o Alô Alô Bahia, Yan rememorou que já esteve com os colegas no palco, de outras vezes. Expoente da MPB (Música Preta Baiana ou Brasileira), o trio fortaleceu ainda mais laços durante o último Prêmio da Música Brasileira. Este ano, a premiação homenageou Tim Maia. Yan Cloud dividiu o palco com Criolo, Lazzo Matumbi e Jota.Pê; Hiran cantou ao lado de Carlinhos Brown e Larissa Luz; e Melly brilhou nos vocais com Seu Jorge e Rachel Reis.

“Tenho um feat já gravado com Melly [o single ‘Hora do Rush’], e outro que ainda vai sair no meu álbum. Também ajudei a escrever uma música do álbum novo dela [a canção ‘Cacau’, presente em Amaríssima]. É uma parada muito massa, saber que a cena baiana está junta e conseguindo alcançar várias coisas“, reconheceu Yan. A expectativa dele é de que o momento em que se vive agora, na música baiana, vai marcar as próximas gerações “Acho que a nossa geração faz muitas coisas que vão abrir portas não só pra gente, mas pra futuras gerações também. A música baiana é incrível, como sempre“, conclui o artista.

Como de praxe, o Afropink oferecerá, também gratuitamente, uma oficina. Com inscrições através de formulário online, terá como próximo tema “Marketing para Lançamentos Musicais“. A aula será ministrada por Gustavo Alves. O facilitador antecipa que ensinará os alunos a utilizaram ferramentas que o grande mercado restringe para si. Para ele, conhecimentos como esses precisam ser passados adiante, principalmente quando se trata dessa cena musical independente. A oficina acontece antes: nesta terça-feira (10), às 19 horas, na Casa do Hip-Hop, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho.

O projeto tem patrocínio da Budweiser e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia