Companhia aérea permite que mulheres escolham não se sentar ao lado de homens em voos

Companhia aérea permite que mulheres escolham não se sentar ao lado de homens em voos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 08/09/2024 às 15:47 / Leia em 2 minutos

A IndiGo tomou uma decisão pioneira na aviação comercial: passou a permitir, desde agosto, que as mulheres decidam se querem ou não se sentar ao lado de homens durante os voos. É a primeira companhia aérea do mundo a implementar essa medida.

Com isso, a low cost vem disponibilizando às mulheres um mapa de assentos especial durante o processo de check-in online, o qual mostra- na cor rosa – onde outros membros do sexo masculino estão sentados.

Já os passageiros do sexo masculino não possem acesso às mesmas informações. Em vez disso, continuam a ver todos os assentos disponíveis, como normalmente fariam.

“A IndiGo tem o orgulho de anunciar a introdução de um novo recurso que visa tornar a experiência de viagem mais confortável para nossas passageiras. Isso foi introduzido cm base em pesquisas de mercado e está atualmente em modo piloto, alinhando-se com nosso espírito #GirlPower”, disse um representante da empresa em entrevista ao New York Post.

Embora seja a primeira companhia aérea a introduzir essa política, os trens e ônibus na Índia já permitiam que as mulheres reservassem assentos ao lado de outras mulheres.

A IndiGo é a maior companhia aérea de baixo custo da Índia, com cerca de 2 mil voos diários.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia