O festival Conexão com o Paraíso movimentou Praia do Forte neste sábado (07), feriado da Independência do Brasil. No segundo dia de evento, nomes da música baiana e nacional agitaram o público. A organização estima que mais de três mil pessoas estiveram presentes no Castelo Garcia D’Ávila.
O grupo Mudei de Nome, composto por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Jonga Cunha e Magary Lord, foi o primeiro a subir no palco. Em seguida, o pai do Axé Music, Luiz Caldas, fez a alegria da plateia, que curtiu músicas como “Haja Amor”, “Fricote”, “Tieta” e mais.
O cantor Jau foi a terceira atração da noite. O baiano embalou a noite com seus sucessos que estão sempre na cabeça e coração do publico, como “Se joga”, “Flores da favela”, “Amar é bom” e “Um amor que eu sinto por você”.
Logo em seguida, encerrando a programação, foi a vez do samba tomar conta do Castelo Garcia D’Ávila: Jorge Aragão fez um show especial, cantando clássicos do ritmo, como “Eu e você sempre”, “Vou Festejar”, “Coisa de Pele” e “Do Fundo do Nosso Quintal”. Aos 75 anos, um dos sambistas mais populares do país apresentou ainda a sua versão de “Até que aprendi”, faixa autoral que ficou conhecida pelo público na gravação da banda Art Popular.
O Conexão com o Paraíso – que tem tem apoio da Coca-Cola e Amstel, e patrocínio da Neoenergia Coelba, Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda – encerra sua edição de 2024 com um show do Batifun, a partir das 17h. A atração se apresenta na vila, de graça e aberto ao público.
Confira quem esteve no segundo dia do festival: