‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza 2024

‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza 2024

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Getty Images

Publicado em 07/09/2024 às 16:03 / Leia em 2 minutos

Após ser ovacionado por 10 minutos, o longa brasileiro “Ainda estou aqui”, do diretor Walter Salles, venceu na categoria de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. A premiação ocorreu neste sábado (7), durante a cerimônia de encerramento, no Palazzo del Cinema.

“Estamos extremamente felizes com o lançamento do filme depois de tantos anos de trabalho em constante troca com colaboradores tão incríveis como a Fernanda [Torres], a Daniela [Thomas, produtora associada] e o próprio Marcelo [Rubens Paiva]. Nos lembrou da primeira reunião de pré-produção em que Walter [Salles] abriu com uma fala tocante sobre um filme ser sempre um processo coletivo. E isso ecoou muito conosco pois, afinal, esse prêmio é do filme, de todo o elenco e equipe, e do cinema brasileiro”, comentaram os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega, sobre a premiação.

A expectativa da equipe agora é a estreia do filme no Brasil. “Estamos muito animados para estrear em casa e torcendo para que esse filme dê continuidade aos muitos diálogos e lutas que Eunice Paiva travou por direitos humanos ao longo de toda a sua vida”, comentaram os roteiristas.

Desde “Eles não usam Black-tie”, de Leon Hirszman, em 1981, que o Brasil não ganhava um prêmio na seleção oficial no festival italiano. Também havia expectativa de premiação para Fernanda Torres, apontada pela imprensa internacional como possível candidata ao Oscar 2025, mas a atriz perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Nicole Kidman, que ganhou pelo filme “Babygirl”.

O Leão de Ouro de Melhor Filme ficou com “The Room Next Door”, primeira obra em língua inglesa do diretor Pedro Almodóvar.

O longa brasileiro é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A trama conta a emocionante história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que é interpretada por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro, e como ela ajudou a redefinir também a história do Brasil.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe