Festival inédito vai celebrar a arte do Nordeste de Amaralina neste final de semana

Festival inédito vai celebrar a arte do Nordeste de Amaralina neste final de semana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 03/09/2024 às 12:12 / Leia em 2 minutos

Unindo música, arte, cultura e gastronomia, a primeira edição do Festival Quabales da Primavera promete movimentar a capital baiana. Com direção do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos e da produtora Fernanda Mello, o evento acontece neste sábado (7), a partir das 15h, na Rua Aurélio Silva, no Nordeste de Amaralina. A programação é gratuita e inclui shows, artesanato, stand-up comedy e espaço Kids. A festa integra a programação do Festival da Primavera..

Capitaneando o festival, a Quabales Banda se apresenta no local com um repertório repleto de sucessos como “Sensação de Perigo”, “Balacobaco Up and down” e mais. Também faz parte da programação o Baile Favellê, que promove o encontro dos artistas que fazem parte do selo Favellê, projeto de Marivaldo dos Santos e Fernanda Mello com foco no lançamento de cantores das periferias de Salvador. Também estão previstas as participações de artistas como Makonnen Tafari, Raça Pura – Denny Palma & Pinho Palma, Sagatemici, Mr. Armeng, Samba Fervura e Samba Prime. 

Apresentação de stand-up comedy e uma feira com opções de gastronomia e artesanato regional também estarão no local, além de um espaço especial voltado para as crianças. O festival terá também uma projeção fotográfica contando a história da rua que sediará o evento.

deVJCss.md.jpg

A grande ideia é potencializar a cultura e a economia do Nordeste de Amaralina”, explica Marivaldo, que afirma ainda que esta é a primeira de muitas edições do projeto. “O objetivo é fomentar a arte e a cultura no bairro, assim como os empreendedores locais, ampliando as oportunidades para os pequenos negócios da economia circular e o turismo local, garantindo acesso e inclusão cultural, integração de comunidades e valorização de talentos locais e acesso à atividades culturais de qualidade. A ideia que esse festival propõe é agregar todas essas vertentes. A gente tem no Nordeste de Amaralina e nas periferias uma riqueza de talentos e ideias e empreendedores muito forte. A questão é cada um ter acesso à oportunidade de mostrar seu trabalho e o que de melhor sabe fazer”, completa Fernanda Mello.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe