Em homenagem a Exu, Sued Nunes lança single ‘Eixo’ e anuncia nova fase ‘mais ousada’

Em homenagem a Exu, Sued Nunes lança single ‘Eixo’ e anuncia nova fase ‘mais ousada’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Divulgação/PILHA/Vitória Carvalho

Publicado em 03/09/2024 às 10:29 / Leia em 2 minutos

Autora da canção “Povoada”, que se tornou viral nas redes sociais no último ano, a cantora e compositora Sued Nunes fez o lançamento de “Eixo”, via Natura Musical, novo single disponível em todas as plataformas desde esta segunda-feira (2). A faixa tem um videoclipe dirigido por Wendel Assis, com roteiro de Marvin Pereira, e se desvela como uma reverência a Exu, divindade africana tida pela artista como responsável pela abertura de caminhos na sua trajetória.

Sued explica que “Eixo” é, ela mesma, um abre-caminho para uma nova fase em sua carreira, e nasce como um ato de gratidão pelo orixá que a abençoa ao longo da vida. Sobre o novo momento, a cantora esmiúça: “Sinto esse single como se fosse uma foto minha tirada hoje, porque ele carrega todas as feições do meu tempo de agora. Talvez, tudo que eu tenha trazido antes, tenha vindo com um pouco de medo junto. Dessa vez, ele não está presente – e isso foi suficiente pra tudo que vocês vão ouvir. Não garanto a mesma maturidade, mas garanto uma Sued mais ousada”.

E finaliza: “Sinto que esse é um novo momento da minha carreira, tenho uma outra maturidade que foi construída com muita pesquisa além das vivências. Meu primeiro disco tem três anos de lançado e sinto que, agora, estou aquecendo minha carreira de novo, é o que espero: ferver, circular. Exu é a divindade mais demonizada de todos os tempos e para pessoas como eu, vindas de onde venho, ele é a possibilidade de fazer dar certo. Me dizem sempre que sou abençoada, agora vão saber quem de fato me abençoa com caminhos abertos”.

Uma realização da Giro Planejamento Cultural, o projeto tem patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “Eixo” foi selecionada pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de DecoloniSate, Festival da Diversidade: Paulilo Paredão, Festival Frequências Preciosas, Gabi Guedes, Melly e Sued Nunes. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 80 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira, como Margareth Menezes, Luedji Luna, Mateus Aleluia, Mahal Pita e Casa do Hip Hop da Bahia.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe