O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, celebrou a realização do Festival Viva Salvador, neste sábado (6), na Praça Maria Felipa, no bairro do Comércio. A festa, comandada por Carlinhos Brown e Larissa Luz, celebra o aniversário de 475 anos da capital baiana. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o gestor destacou a realização do evento e a transmissão nacional pela TV Bahia/Rede Globo.
“A gente já vem desde o ano passado firmando essa data como uma data com uma celebração nacional. Ou seja, produzir um show, um momento especial, inédito em Salvador, para a população de Salvador, mas ser transmitido nacionalmente e com repercussão nacional. E esse ano a gente está fazendo isso junto com a Rede Globo, com um foco muito importante na cultura afro, que é um trabalho que a gente vem fazendo, Salvador Capital Afro. Então, esse é um show pensado para apresentar o que há de melhor do protagonismo negro na cultura de Salvador e também recebendo convidados de fora”, destacou.
Ele ainda ressaltou o fato deste ser o primeiro evento realizado na Praça Maria Felipa desde que ela recebeu o novo nome. Neste ano, a prefeitura sancionou a troca do nome da praça, que antes se chamava Cairu.
“Primeiro evento da Praça Maria Felipa com esse nome, é um evento focado na cultura negra, o cenário muito especial. A gente dessa vez experimentou o palco um pouco mais à frente, então, o Elevador Lacerda, o monumento Mário Cravo, a Igreja (Nossa Senhora da) Conceição da Praia, e o Mercado Modelo, basicamente fazem parte de um cenário como um todo, mais completo. Dificilmente você vai encontrar um lugar com tanto significado como esse lugar da cidade, que é um lugar que a gente já vem investindo como espaço de evento até numa estratégia também“, afirmou Tourinho.