A tensão entre os príncipes britânicos Harry e William parece não ter diminuído. Os dois ficaram quase um ano sem contato e se reencontraram nesta semana para o funeral de um tio. Porém, os dois se evitaram e não foram vistos próximos um ao outro durante a despedida.
Os rumores diziam que Harry não deveria ir ao Reino Unido para o velório do tio, Lord Robert Fellowers, que era parente da princesa Diana e morreu aos 82 anos. Isso porque ele está com um processo na justiça britânica para ter direito a segurança reforçada durante sua presença no país.
No entanto, ele deixou os rumores de lado e viajou para se despedir do tio.
Com isso, Harry ficou no mesmo ambiente que seu irmão, William, com quem vive uma relação cheia de atritos e distanciamento. De acordo com o jornal The Sun, os dois se evitaram durante todo o funeral e não foram vistos juntos.
Eles se juntaram à família na Igreja de Santa Maria, em Norfolk, na quarta-feira (28).
O clima tenso entre Harry e William existe desde que o primogênito ficou preocupado com o relacionamento do caçula com Meghan Markle, em 2016. E tudo ficou pior quando o caçula lançou um livro sobre suas memórias como príncipe e os bastidores da vida na realeza, no qual entregou atritos com o irmão ao longo dos anos. Com isso, o laço entre eles foi cortado.
Nos últimos tempos, Harry até tentou se reaproximar do irmão, mas suas tentativas de contato foram ignoradas pelo mais velho.