Série de ações da Setre será conduzida pela Meninos Rei e renderá coleção na SPFW

Série de ações da Setre será conduzida pela Meninos Rei e renderá coleção na SPFW

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 27/08/2024 às 09:06 / Leia em 2 minutos

Buscando promover a inclusão socioprodutiva e a geração de renda para artesãos e artesãs baianos, valorizando suas identidades e tradições culturais, o projeto “Collab Artesanato da Bahia” foi apresentado no Espaço Crescer da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) nesta segunda-feira (26), com a presença de Céu e Junior Rocha, estilistas à frente da celebrada marca baiana Meninos Rei.

Os irmãos conduzirão a série de ações do projeto, que incluem atividades como oficinas de criação, confecção de acessórios e qualificação, direcionadas a artesãos individuais, grupos de produção, associações, arquitetos, designers de interiores e o público em geral. “Estamos muito felizes. A marca fará 10 anos em dezembro e a gente sabe o quão rico vai ser o trabalho que a gente vai apresentar na SPFW, porque sabemos que terão mãos muito preciosas no processo”, ressalta Céu Rocha.

Um dos principais resultados das oficinas é o desenvolvimento, em colaboração com artesãos da Associação Raízes do Quilombo Pitanga de Palmares, de Simões Filho, de duas coleções de acessórios de moda artesanal feitos com palha de piaçava e miçangas. Uma delas, de caráter mais conceitual, será exibida na passarela da 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), em outubro, na capital paulista. Já a outra, com foco mais comercial, será promovida e comercializada pela associação em espaços de apoio à comercialização do Artesanato da Bahia.

“A ideia é qualificar a comunidade e a parceria trará para o mundo da moda a comunidade. Além disso, a comunidade receberá um kit de internet para fotografar e posicionar seus produtos para venda”, destacou Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato da Setre. “Esta iniciativa, focada no artesanato, visa precisamente incluir de maneira socioprodutiva esses segmentos, que são fundamentais e que, do ponto de vista das políticas públicas, precisam de cada vez mais atenção”, reforçou o secretário Davidson Magalhães.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia