Oprah aparece de surpresa em convenção democrata e diz que Kamala Harris é ‘o melhor da América’

Oprah aparece de surpresa em convenção democrata e diz que Kamala Harris é ‘o melhor da América’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Getty Images

Publicado em 22/08/2024 às 10:01 / Leia em 2 minutos

A Convenção Nacional Democrata, que está acontecendo em Chicago, nos Estados Unidos, continua a surpreender em sua terceira noite. Desde segunda-feira (19), Kamala Harris, candidata à Casa Branca, e Tim Waltz, que seria o seu vice, estão empenhados na missão de levar adiante a mensagem democrática. Na noite desta quarta-feira (21), a convenção ganhou destaque com a presença surpresa de Oprah Winfrey, que não estava inicialmente na lista de oradores.

Oprah, uma das figuras mais influentes do mundo, apareceu de supetão para apoiar os candidatos democratas, que concorrem contra Donald Trump. Em sua fala, Oprah enfatizou a importância de escolher a lealdade à Constituição, otimismo, inclusão e senso comum, em vez de absurdos, individualismos e cinismo. Sua fala, centrada na liberdade e na união americana, cativou o público durante 15 minutos e não citou nominalmente Trump.

“Em breve, muito em breve, ensinaremos nossas filhas e filhos sobre como essa criança de uma mãe indiana e um pai jamaicano, dois imigrantes idealistas e enérgicos, cresceu e se tornou a 47º presidente dos Estados Unidos”, garantiu Oprah. A última vez que a apresentadora participou de uma convenção do partido foi em 2008, durante o evento que oficializou Barack Obama como candidato do Partido Democrata.

Mas o palanque contou com muito mais do que a presença de Oprah Winfrey. Muitos outros nomes conhecidos marcaram presença no evento. Enquanto Bill Clinton fez um discurso com um tom mais político, John Legend e Stevie Wonder animaram o público com suas performances musicais. Mindy Kaling e Kenan Thompson também contribuíram para uma atmosfera mais descontraída com suas piadas.

Também nesta noite, Tim Walz oficializou sua candidatura a vice-presidente dos EUA. A convenção tem como objetivo apresentar os projetos e as ambições do partido Democrata antes das eleições, que ocorrerão nos Estados Unidos em 9 de novembro.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe