Taylor Swift cancela shows após ameaça de atentado terrorista

Taylor Swift cancela shows após ameaça de atentado terrorista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação, com informações do jornal O Globo

Reprodução/Getty

Publicado em 07/08/2024 às 21:15 / Leia em 2 minutos

A cantora Taylor Swift cancelou os três shows que faria em Viena, na Áustria, depois de a polícia prender dois homens nesta quarta-feira (7) por supostamente planejar um ataque terrorista para uma das apresentações.

O anúncio foi feito pela produtora Barracuda Music, que organiza os eventos. “Os shows da The Eras Tour foram cancelados devido à confirmação oficial de um planejado ataque terrorista”, disse o comunicado. “Com a confirmação feita por funcionários do governo de um plano terrorista no Estádio Ernst Happel, não temos outra escolha senão cancelar os três espetáculos programados para a segurança de todos.”

Um dos presos foi um jovem de 19 anos, que havia jurado lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI) nos últimos dias. Ele foi detido nesta madrugada, segundo o chefe de segurança da Áustria, Franz Ruf. Com ele foram encontradas substâncias químicas que teriam sido roubadas do laboratório de onde ele trabalhava. Devido ao medo de explosivos, policiais retiraram moradores das casas ao redor em Ternitz, no distrito de Neunkirchen.

Conforme publicado pela imprensa local, a família do jovem, que tem cidadania austríaca, vem da Macedônia do Norte e tem raízes albanesas. A segunda pessoa foi presa em Viena na tarde desta quarta, mas a polícia não forneceu mais detalhes.

Os shows em Viena, marcados para quinta (8), sexta (9) e sábado (10), fazem parte da etapa europeia da The Eras Tour, que já passou pelos Estados Unidos e pela América do Sul. Nos dias 15,16,17, 19 e 20, ela retorna a Londres para fechar a passagem pelo continente.

Em novembro e dezembro, estão agendados shows em Toronto e Vancouver, no Canadá.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe