Após ter anunciado sua saída da TV Globo, no final de fevereiro deste ano, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes dará uma primeira entrevista em outra emissora nesta quinta-feira (4). A ex-global é uma das convidadas do programa “Sem Censura”, da TV Brasil, apresentado por Cissa Guimarães, às 16h. Ela deverá falar sobre a carreira dela e de projetos para o futuro.
Conduzido com vários convidados em uma mesa redonda, o programa também terá a participação do cantor Leo Jaime, que comemora 40 anos de carreira e enaltece um hobby atual: aulas de balé. Estarão presentes ainda a narradora esportiva Luciana Zogaib, que será a primeira mulher a integrar o time de narradores da TV Brasil e da Rádio Nacional; e a psicóloga clínica e parental Cíntia Aleixo, que vai falar de maternidade e da síndrome do ninho vazio.
A nova versão do “Sem Censura” estreou em 26 de fevereiro, mesmo dia em que Fátima Bernardes anunciou que estava se desligando da TV Globo depois de 37 anos.
A atração da TV pública é um programa de entrevistas exibido de segunda a sexta-feira, sempre com convidados diferentes e ligados às artes ou a discussões sociais e políticas relevantes. O programa é exibido ao vivo.
Olimpíadas de Paris 2024
Fátima Bernardes, aliás, vai cobrir os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 pela Play9, empresa que tem como sócios o influenciador digital Felipe Neto e o jornalista e empresário João Pedro Paes Leme. A marca firmou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com o YouTube para cobrir a competição. O projeto “Paris é brasa!“, desenvolvido em formato de branded content, terá a jornalista e apresentadora no time.
Além dela, que é um dos maiores nomes da comunicação brasileira, o projeto conta ainda com influenciadores de renome, como Igão e Mítico, do Podpah, Valen Bandeira e Matheus Costa (em parceria com o pai e fiel escudeiro “Seu” Zé), Daniel Braune, Fábio Cruz, Rafa Tuma e Lulu. Durante a competição, a Play9 contará com 60 pessoas em Paris além de mais 40 no Brasil. No total, a cobertura vai durar 22 dias, somados às ações pré-Olimpíadas, que devem ser iniciadas em abril pelos influenciadores.
O “Paris é brasa!” vai mostrar os bastidores e curiosidades sobre a participação do Time Brasil ao longo da competição e, para isso, contará com uma programação ao vivo promovida pelas marcas patrocinadoras na homepage do YouTube.
”Estamos muito animados com essa cobertura que vai misturar esporte, emoção e diversão. Os públicos de cada um dos influenciadores são complementares, cativos e gigantescos. Nossa ideia é uma ocupação digital multiplataforma”, afirmou João Pedro Paes Leme, CEO e cofundador da Play9.
Além disso, os conteúdos serão pulverizados para outras plataformas, como TikTok, Instagram e X (antigo Twitter) para chegar à meta de 1 bilhão de views ao longo das Olimpíadas. As entregas de conteúdo serão diárias, publicadas de hora em hora por pelo menos um dos influenciadores parceiros do projeto e replicados pelas páginas que compõem a Onda Digital, operação da Play9 e MField.
“Estar inserido em uma ação que envolve a maior competição do planeta é motivo de muito orgulho para o Podpah. É um projeto que tem sinergia com a nossa forma de pensar porque vamos produzir conteúdos à nossa maneira e como o nosso público gosta e se identifica. Queremos colocar a torcida brasileira mais próxima dos nossos atletas e aumentar ainda mais a conexão entre eles”, afirmou Victor Assis, CEO do Podpah.
“O projeto é a união do movimento de estratégia e posicionamento de marca planejados pelo COB para o ciclo, além de ter a capacidade de engajamento que nossos patrocinadores desejam quando associaram suas marcas ao COB e ao Time Brasil”, ressaltou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
“Além de atrair diferentes audiências, essa é uma oportunidade para as marcas fazerem parte dos mais diversos momentos em que o fã está consumindo conteúdo das Olimpíadas e terem uma aproximação genuína com criadores, audiência e atletas brasileiros. Dentre as entregas comerciais, além da home page do YouTube durante o período dos Jogos Olímpicos, as marcas terão presença em canais das diversas modalidades do evento e entregas no conteúdo produzido por criadores”, finalizou Alessandra Gambuzzi, diretora de pacotes comerciais e soluções de conteúdo do YouTube Brasil.