O casal que morreu após um incêndio no Hotel Iracema Travel, na avenida Almirante Barroso, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na madrugada de sábado (27), era proprietário da empresa metalúrgica T&K, na Paraíba. As vítimas foram identificadas como Tarcisio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito.
Por meio das redes sociais, a empresa, responsável pela fabricação de artigos em aço para supermercados e escritórios, lamentou a morte dos proprietários: “Perdemos não apenas líderes exemplares, mas também amigos queridos que sempre nos inspiraram com a sua dedicação. A saudade será imensa e seus legados permanecerão vivos em nossos corações e no trabalho que continuaremos a desenvolver em sua memória”, disse a nota de pesar.
Para tentar fugir das chamas, Tarcísio pulou do 10º andar do hotel, mas morreu após atingir o térreo onde estavam as grades de proteção do edifício. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, que também matou uma cadela.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) chegou ao local por volta das 2h06 da manhã., Aproximadamente 2 mil litros de água foram usados para apagar as chamas, com auxílio ainda de extintores de incêndio. No local, diversos móveis e eletrodomésticos como camas, ar-condicionado, televisão, bem como o reboco, portas e janelas foram consumidos pelo fogo.
Os demais apartamentos do local foram evacuados por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), logo que chegaram ao local do incêndio, também por volta das 2h da manhã. Ainda não há confirmação de feridos, além das vítimas fatais.
O jornal O Povo teve acesso ao certificado de conformidade do hotel, expedido no ano de 2023, com validade até 2025. O documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), após vistoria nas edificações para análise de riscos de incêndio.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso ficará a cargo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A Defesa Civil de Fortaleza afirmou que o apartamento do incêndio foi interditado, bem como os imóveis vizinhos, e os imóveis acima e abaixo do sinistro. Ao todo, sete estadias foram evacuadas.
Os donos dos apartamentos que também foram interditados deverão providenciar laudos com engenheiros que vão analisar se houve danos às estruturas para apontar a necessidade de possíveis intervenções antes da liberação dos espaços. As informações são do Jornal O Povo.