Executiva baiana Mariana Lisbôa vai participar de encontro com Secretária do Tesouro dos EUA

Executiva baiana Mariana Lisbôa vai participar de encontro com Secretária do Tesouro dos EUA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 24/07/2024 às 17:55 / Leia em 2 minutos

A executiva baiana Mariana Lisbôa foi escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para participar de um almoço com a Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.

O encontro, restrito para convidados, acontecerá no próximo sábado (27), em Belém. A dona da chave do cofre americano irá ao Pará depois de participar de uma reunião ministerial do G20, no Rio de Janeiro.

dxMlz4R.md.webp

Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen

O almoço ocorrerá no Hotel Grand Mercure Belém, a partir das 12h30 e terá a presença do Presidente do BID, Ilan Goldfajn, dos Ministros de Finanças dos Países Amazônicos, da Secretária Yellen e de altos representantes dos setores público e privado nacional.

A reunião marca a primeira visita da Secretária à Região Amazônica e ressalta seu compromisso em enfrentar as mudanças climáticas. O objetivo do encontro é promover um diálogo sobre as iniciativas e esforços que estão sendo empreendidos na e para a Amazônia.

dxMIk5G.md.jpg

Mariana Lisbôa participará de encontro com Secretária do Tesouro dos EUA – Foto Elias Dantas / Alô Alô Bahia. 

Mariana é a responsável pela estratégia de internacionalização da Suzano, líder mundial de produção de celulose de eucalipto. Além disso, ela é Diretora do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior na FIESP e foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF).

“Dados os atuais desafios globais, é essencial que se construam pontes fortes entre as nossas nações e aproveitemos a nossa experiência combinada para a desenvolvimento sustentável”, declara Mariana, sobre o encontro.

O BID já investiu 4,2 bilhões de dólares nos oito países da Região Amazônica em 199 projetos, sendo 81 no Brasil, que totalizaram 12 bilhões de reais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia