Pizzaria famosa de Salvador anuncia reabertura em novo endereço e com espaço quatro vezes maior

Pizzaria famosa de Salvador anuncia reabertura em novo endereço e com espaço quatro vezes maior

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Esther Morais

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 05/11/2026 às 14:11

Depois de mais de dois meses de portas fechadas, a Ziggy Pizza Pub, uma das pizzarias conhecidas do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, vai reabrir ao público na próxima quarta-feira (11). A casa funcionará em um novo endereço, na Rua Direita do Santo Antônio, nº 43, em um casarão quatro vezes maior que o imóvel anterior. A mudança foi anunciada em agosto, quando o estabelecimento encerrou as atividades no antigo espaço para dar início a uma nova fase do negócio.

Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, o proprietário da Ziggy, Gustavo Acioli, contou que a proposta é preservar a identidade da primeira casa, mas oferecer mais conforto e espaço para receber os clientes.

“O público pode esperar a mesma energia da primeira casa. Vamos ter agora mais espaço, mais conforto e um ambiente com muito mais estrutura. A casa cresceu, vai para um espaço quatro vezes maior que o original, e a gente imagina que vai conseguir atender as pessoas de forma mais rápida e confortável”, afirmou.

A ampliação também será acompanhada por mudanças no cardápio. Segundo Gustavo, a nova unidade terá novos sabores e mais opções, mas a operação começará com uma seleção reduzida de pratos, que será ampliada gradualmente.

“A proposta gastronômica e musical é a mesma. Gostamos de diversidade, de elementos com muita energia e, sim, muito rock and roll. Também temos novos sabores e mais opções para o público. Inicialmente, vamos começar com um cardápio reduzido, mas aos poucos vamos ajustando e agregando novidades”, explicou.

Nova Ziggy terá ambiente mais confortável e tranquilo

Apesar de manter a proposta gastronômica e musical da primeira unidade, a nova Ziggy terá um ambiente pensado para proporcionar mais conforto aos clientes e preservar a convivência com a vizinhança. Segundo Gustavo, o casarão está localizado em uma área mais residencial, com pousadas no entorno, o que exige atenção à dinâmica do espaço.

“Estamos em uma zona mais residencial que a antiga. Não seremos uma casa noturna, até para manter uma relação harmônica com nossos vizinhos. Temos pousadas no entorno e não queremos provocar impactos negativos. A ideia é oferecer um ambiente agradável e confortável”, explicou o empresário.

Expectativa para a reabertura

Sobre a volta das atividades, Gustavo afirmou que a expectativa é alta, embora reconheça que os primeiros dias de funcionamento serão importantes para ajustar a operação ao novo espaço.

“A gente sabe que vai começar a operação com algumas dificuldades para entender o espaço, mas vamos ajustando. Temos muita segurança de que vai dar tudo certo”, afirmou.

O empresário também destacou a importância da pizzaria para a movimentação cultural do Santo Antônio Além do Carmo, bairro conhecido pela atmosfera criativa e pela presença de empreendimentos ligados à gastronomia e ao entretenimento.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia