Daniela Mercury recebeu Érika Hilton no palco durante seu show em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (30), em celebração aos 35 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute). Juntas, a cantora baiana e a deputada federal cantaram “Vermelho”, uma das canções mais ouvidas neste período eleitoral em mobilizações de rua à esquerda.
O encontro também teve direito a uma homenagem: Daniela colocou uma faixa presidencial em Érika e a apresentou ao público como “a mulher mais votada do Brasil”. As duas apareceram abraçadas e sorridentes durante a apresentação.
Confira:
Ver esse post no Instagram
Reeleita pelo PSOL de São Paulo com 1.596.472 votos, Érika conquistou a maior votação feminina da história nas disputas para a Câmara dos Deputados. O resultado foi mais de seis vezes superior ao de 2022, quando recebeu 256.903 votos e garantiu seu primeiro mandato como deputada federal.
A parlamentar estava na capital cearense também para celebrar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta-feira, participou do “Baile do 13”, na Praça dos Caboclos, no bairro Parangaba, cumprindo a promessa de retornar após as eleições aos estados nordestinos por onde passou durante a campanha. Na ocasião, defendeu a continuidade da mobilização popular mesmo depois do resultado das urnas.