Dez terrenos nos bairros SIM e Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, foram declarados de utilidade pública pela prefeitura para viabilizar a ampliação da Avenida Artêmia Pires Freitas. A medida prevê desapropriações em regime de urgência e foi oficializada por decretos publicados no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30).
As áreas abrangidas somam aproximadamente 3.654,30 metros quadrados e estão distribuídas em diferentes pontos da avenida. Além dos terrenos, os imóveis incluem benfeitorias como muros, portões, cercas, marquises e edificações. No bairro SIM, oito decretos contemplam propriedades localizadas nos lados direito e esquerdo da via, com áreas que variam de 25,5 m² a 692,39 m².
Outros dois imóveis ficam no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Um deles possui 261,86 m², enquanto o segundo tem 1.142,63 m² e está situado nas proximidades da Avenida Fernando Pinto de Queiroz.
Os decretos foram assinados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na quinta-feira (29) e determinam que os procedimentos de desapropriação ocorram com urgência. Os documentos publicados, porém, não apresentam os valores previstos para indenizar os proprietários dos imóveis atingidos pela medida.