Filho mais velho de Kate Middleton e William completa 11 anos nesta segunda-feira

Filho mais velho de Kate Middleton e William completa 11 anos nesta segunda-feira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/07/2024 às 09:42 / Leia em 2 minutos

O príncipe George, filho mais velho do príncipe William com Kate Middleton, completa, nesta segunda-feira (22), 11 anos de idade.

O perfil oficial do casal de Gales compartilhou uma foto inédita do herdeiro, tirada pela mãe, para comemorar a data. Veja:

Segundo na linha de sucessão, o menino vem sendo preparado, desde pequeno, para assumir o trono após o pai e, com a nova idade, se aproxima de etapas importantes na tradicional formação dos reis britânicos.

Como todo primogênito de um herdeiro do trono britânico, George deverá seguir alguns protocolos e ritos de passagem ao longo dos próximos anos, a fim de se preparar para ascender ao comando da monarquia.

Saiba quais são os próximos passos:

Internato

Esta etapa tem sido debate entre William e Kate, mas a imprensa internacional noticiou que o pai do menino conseguiu convencer a mãe. Ele deve matricular o filho em Eton College, instituição britânica de elite para meninos. O garoto deverá ingressar na escola ao completar 13 anos, em 2026.

Fazer parte da Eton College é uma tradição da família real, inclusive o rei Charles, William e Harry estudaram na instituição, fundada em 1440 pelo monarca Henrique VI.

Pelo colégio interno, também passaram o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o escritor George Orwell.

Viagens em veículos separados

Os protocolos da monarquia determinam que um herdeiro do trono não pode viajar no mesmo avião que o pai. A regra, que vale a partir dos 12 anos — para George, em julho do próximo ano —, busca preservar a linha de sucessão, evitando qualquer risco de acidente fatal para ambos.

Autorização para se casar

Segundo a Lei de Casamentos Reais de 1772, qualquer noiva ou noivo em potencial para membros da realeza sênior exige o carimbo oficial de aprovação do monarca vigente (atualmente, o rei Charles). Foi assim com William e, em 2017, com Harry. Com o príncipe George não será diferente, já que ele um dia assumirá o comando da Coroa britânica.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe