Ivete Sangalo ampliou neste domingo (13) um recorde no Rock in Rio. A baiana chegou à marca de 20 apresentações no festival, somando participações nas edições realizadas no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Nenhuma outra artista se apresentou tantas vezes no evento. A história de Ivete com o Rock in Rio começou em 2004, na primeira edição realizada em Lisboa. No Brasil, sua estreia aconteceu em 2011 e, desde então, a cantora se tornou presença frequente na Cidade do Rock.
Para a apresentação deste domingo, Ivete levou ao palco o conceito “A la Sangalo”, inspirado em referências às culturas espanhola e latina e à própria ascendência da artista.
Ver esse post no Instagram
Antes de subir ao palco, a cantora reuniu a banda e falou sobre a apresentação. “Sabemos o que vamos fazer, sabemos que sabemos fazer, que é a melhor parte de tudo. Vocês estão lindos. Fizemos um show com a consciência da nossa postura”, disse Ivete.
A proposta já vinha sendo apresentada nas redes sociais por meio de frases como “A herança vira música”, “O sobrenome vira festa” e “Solo hay una protagonista”, antecipando a estética escolhida para a apresentação.
Figurinos, elementos visuais e cenografia também exploraram referências espanholas. O conceito ganhou espaço no novo Palco Mundo, que nesta edição conta com aproximadamente 2,4 mil m² de painéis de LED em sua fachada.