Bahia ganha única base de manutenção da LATAM no Nordeste

Bahia ganha única base de manutenção da LATAM no Nordeste

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 03/09/2026 às 17:43

A LATAM Airlines Brasil anunciou a implantação, em Salvador, de sua nova base de manutenção aeronáutica, a única da companhia no Nordeste dedicada à manutenção programada. A estrutura começou a operar em junho de 2026 e amplia a capacidade técnica da empresa no país.

Nesta primeira etapa, foram contratados cerca de 50 profissionais para atuar diretamente na manutenção, entre técnicos experientes e alunos locais, além de uma equipe de suporte.

Segundo a LATAM, a instalação da base na capital baiana aproxima a manutenção da operação realizada no Nordeste e também abre possibilidades de parcerias com instituições de ensino e tecnologia para formação de profissionais especializados e desenvolvimento da cadeia aeronáutica na região.

“A implantação da nossa única base de manutenção no Nordeste brasileiro é mais um passo desse crescimento e nos permite aproximar a capacidade técnica dos locais onde voamos, trazendo mais eficiência e contribuindo também para a formação de profissionais especializados na região”, afirma Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

Nova rota internacional

A implantação da estrutura acontece em meio à expansão da operação da LATAM na Bahia. A companhia também anunciou recentemente uma nova rota direta entre Salvador e Santiago, no Chile, com início previsto para 3 de janeiro de 2027.

Inicialmente, serão três voos semanais durante a alta temporada de verão, operados com aeronaves da família Airbus A320. A partir de março, a ligação passará a ter uma frequência semanal.

Atualmente, a LATAM opera mais de 400 voos semanais, entre chegadas e partidas, nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista.

A nova estrutura em Salvador se soma à expansão da manutenção da companhia no Brasil. Curitiba, Brasília e São Paulo/Guarulhos também serão preparados para realizar a manutenção programada da nova frota de aeronaves Embraer E195-E2 da empresa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia