Presidente recebe comissão olímpica e assina decreto que aumenta em 10,86% o Bolsa Atleta

Presidente recebe comissão olímpica e assina decreto que aumenta em 10,86% o Bolsa Atleta

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação Planalto/ Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 11/07/2024 às 16:25 / Leia em 2 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que reajusta em 10,86% o Bolsa Atleta, programa que completa 20 anos em 2024 e estava há 14 anos sem reajuste. A ação aconteceu nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília, quando o governante recebeu atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris, na França.

Atualmente, mais de nove mil esportistas recebem o Bolsa Atleta, que varia de R$ 370 a R$ 15 mil. Os novos valores, com reajuste, começam a ser pagos em agosto para todas as categorias do incentivo: Estudantil, Base, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica.

O reforço também vale para a Bolsa Pódio, a categoria mais alta do programa, voltada a atletas classificados entre os 20 primeiros do ranking mundial de suas modalidades e com mais chances de conquistar medalhas nos grandes eventos internacionais.

Os Jogos Olímpicos começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A delegação brasileira conta com 277 atletas, sendo 153 mulheres e 12 homens. Já as paralimpíadas serão realizadas de 28 de agosto a 8 de setembro, com 124 atletas brasileiros.

Lula foi convidado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, para acompanhar o evento, mas não irá a Paris para os jogos. O governo brasileiro será representado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, representará o presidente. “Vou ver as olimpíadas pelos olhos da Janja”, disse o presidente.

 

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe