Corrida das Forças reúne multidão na Orla de Salvador com esporte, banho de mangueira e show de Filhos de Jorge

Corrida das Forças reúne multidão na Orla de Salvador com esporte, banho de mangueira e show de Filhos de Jorge

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 16/08/2026 às 10:25

A manhã deste domingo (16) começou cedo e movimentada na Orla de Salvador. A Corrida das Forças levou uma verdadeira multidão para a região de Pituaçu, reunindo corredores profissionais, atletas amadores e participantes que escolheram a caminhada para entrar no clima da prova.

Com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, o evento foi aberto ao público em geral e teve como proposta valorizar as forças de segurança e incentivar a prática esportiva. A prova também contou com categorias específicas para integrantes das forças de segurança, idosos e pessoas com deficiência.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o tamanho do público chamou atenção. Uma longa fila de participantes tomou a Orla ainda nas primeiras horas do dia, com centenas de pessoas usando a camisa oficial da corrida e seguindo para os percursos.

Depois da atividade esportiva, a programação ganhou um clima de festa. O Corpo de Bombeiros refrescou os participantes com um banho de mangueira, enquanto o palco recebeu o show do Filhos de Jorge, que colocou o público para dançar.

A programação foi pensada para ir além da competição. A estrutura contou com postos de hidratação, guarda-volumes, seguro-atleta, medalha para os participantes e atrações musicais no pós-prova. A inscrição também previa a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A largada aconteceu na região da Orla de Pituaçu, com concentração a partir das 5h10. O percurso de 10 km largou às 5h40, seguido pelos 5 km, às 5h50, e pela caminhada de 3 km, às 6h.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia