Final da Copa do Mundo movimenta bares e restaurantes, que projetam alta de até 45% no faturamento

Final da Copa do Mundo movimenta bares e restaurantes, que projetam alta de até 45% no faturamento

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Imagem gerada por IA

Publicado em 17/07/2026 às 18:49 / Leia em 2 minutos

Bares e restaurantes que vão transmitir a final da Copa do Mundo, neste domingo (19), esperam registrar aumento de até 45% no faturamento em comparação a um domingo comum. A projeção é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que também prevê lotação máxima nos estabelecimentos preparados para exibir a decisão.

Segundo a entidade, a expectativa reforça a tendência observada ao longo da competição. Mesmo após a eliminação da Seleção Brasileira, o interesse do público em acompanhar as partidas fora de casa permaneceu elevado.

“O saldo da Copa para bares e restaurantes foi positivo do início ao fim. Mesmo com a eliminação do Brasil, o setor manteve bom desempenho ao longo de todo o torneio, e a expectativa é encerrar esse ciclo com a final reforçando ainda mais esse resultado”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Pesquisa realizada pela Abrasel no mês passado já indicava que 59% dos bares e restaurantes afirmaram que pretendiam transmitir os jogos de outras seleções. A movimentação em torno da final representa uma oportunidade para os estabelecimentos ampliarem o faturamento por meio de ações e ofertas voltadas aos torcedores.

Últimos jogos da Copa do Mundo 2026

Antes da decisão do título, França e Inglaterra disputam o terceiro lugar neste sábado (18). A partida será realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, a partir das 18h (horário de Brasília). Já a grande final do torneio acontece no domingo (19), quando Espanha e Argentina se enfrentam no MetLife Stadium, em Nova Jersey, para definir a seleção campeã do mundo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia