Air France inaugura novo lounge de luxo em Paris após ampliar voos diretos entre Salvador e França; veja fotos

Air France inaugura novo lounge de luxo em Paris após ampliar voos diretos entre Salvador e França; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação/AirFrance

Publicado em 17/07/2026 às 08:38 / Leia em 2 minutos

Os baianos que embarcam ou desembarcam no voo direto entre Salvador e Paris passam a contar com uma experiência ainda mais exclusiva no aeroporto Charles de Gaulle. A Air France inaugurou o novo lounge La Première, no Terminal 2E, poucos dias após anunciar o aumento da frequência da rota entre a capital baiana e a capital francesa durante a alta temporada europeia.

Integrado ao serviço de primeira classe da companhia, o espaço foi totalmente remodelado e tem mais de 1.000 m². O projeto prioriza privacidade, conforto e bem-estar, em sintonia com as novas suítes La Première disponíveis em aeronaves Boeing 777-300ER selecionadas.

Logo na chegada, os clientes são recebidos com a fragrância exclusiva AF001, criada pelo perfumista Francis Kurkdjian. O lounge reúne restaurante, áreas de descanso, spa, espaços para trabalho e ambientes reservados, com mobiliário assinado por designers franceses e obras de arte que valorizam a identidade da companhia.

A experiência gastronômica é um dos destaques. Eleito pela Skytrax como o melhor lounge de primeira classe do mundo em gastronomia em 2025, o restaurante oferece serviço à mesa com cardápio elaborado por Alain Ducasse e sua equipe. Entre as opções estão clássicos da culinária francesa, pratos vegetarianos, sobremesas tradicionais, além de uma seleção de vinhos e champanhes escolhida pelo chef sommelier da Air France, Xavier Thuizat.

O espaço também ganhou um spa Sisley ampliado, agora com duas salas para tratamentos personalizados, além de novos quartos individuais para descanso, equipados com day beds, edredons e travesseiros. Há ainda uma cabine privativa para chamadas e reuniões e uma programação artística rotativa, inaugurada com a obra “Wonder Block”, do artista francês Jean-Michel Othoniel.

Para quem busca ainda mais exclusividade, a companhia mantém três suítes privativas de 45 m² ao lado do lounge. Cada uma conta com sala de estar, quarto com cama de casal, banheiro privativo e pátio externo. Na recepção, os hóspedes são recebidos com champanhe e caviar Sturia e podem aproveitar, em total privacidade, o menu criado por Alain Ducasse para o La Première.

Veja mais fotos:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia