O jornalista Renato Machado, que morreu nesta quinta-feira (16), aos 83 anos, era casado com Mônica Morel, com quem viveu uma história de amor discreta nos últimos 15 anos. Os dois oficializaram a união em 2011, em uma cerimônia civil reservada, realizada em um cartório do Rio de Janeiro.
Mônica, que também construiu carreira na área da comunicação, tem passagens pela TV Globo e pela Editora Record. Avessa aos holofotes, manteve a vida pessoal longe da exposição, assim como o marido.
Quando Renato encerrou sua trajetória de quatro décadas na TV Globo, em 2021, e passou a produzir conteúdo para a internet, era Mônica quem o ajudava nos bastidores, participando da produção dos vídeos sobre algumas de suas maiores paixões: viagens, cultura e vinhos.
Em um dos raros momentos em que compartilharam a intimidade com o público, Renato publicou, em 2023, uma foto ao lado da esposa acompanhada da declaração: “O amor desdenha o tempo”.
Nas últimas semanas, com a piora do estado de saúde do jornalista, Mônica passou a atuar como porta-voz da família, acompanhando de perto o tratamento do marido.
A última aparição pública do casal aconteceu em abril deste ano, no Rio de Janeiro, durante o lançamento do livro da jornalista Cecília Malan. Mônica permaneceu ao lado de Renato até seus últimos momentos, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da capital fluminense.