Premiado espetáculo “O Deus da Carnificina” faz curta temporada em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

21/08/2026 a 23/08/2026

Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador

O premiado espetáculo “O Deus da Carnificina”, da dramaturga francesa Yasmina Reza, será apresentado em Salvador nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Teatro Casa do Comércio, como parte do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro. Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a montagem chega à capital baiana com direção de Rodrigo Portella e elenco formado por Anna Sophia Folch, Bianca Byington, Thelmo Fernandes e Ângelo Paes Leme. Os ingressos poderão ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Escrita há duas décadas e encenada em mais de 30 países, a obra continua atual ao abordar temas como intolerância, polarização, violência e os limites entre a civilidade e a barbárie. A história acompanha dois casais que se reúnem para resolver uma briga entre seus filhos, mas o encontro cordial rapidamente se transforma em uma sequência de conflitos, expondo frustrações, hipocrisias e tensões pessoais.

Segundo Anna Sophia Folch, idealizadora da nova montagem, a peça faz uma crítica à elite e às aparências sociais. Já o diretor Rodrigo Portella destaca que o espetáculo convida o público a refletir sobre as contradições humanas e os perigos da polarização, mostrando que ninguém pode ser reduzido apenas ao papel de “vilão” ou “mocinho”.

O texto já ganhou adaptações estreladas por nomes como Isabelle Huppert, Ralph Fiennes e Jeff Daniels, além de uma versão brasileira com Julia Lemmertz, Paulo Betti e Deborah Evelyn. Em 2011, a história também foi adaptada para o cinema por Roman Polanski, com Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly no elenco.

A nova montagem promete levar ao público baiano uma tragicomédia marcada por humor ácido, críticas sociais e reflexões sobre comportamento, convivência e os desafios das relações humanas.

Compartilhe

Comemorando 46 anos, Claudia Leitte reflete reflete sobre saúde mental e maturidade: ‘Eu era muito ingênua’

Bahia promove intercâmbio cultural com o Maranhão para fortalecer a cultura reggae

Carmo Dalla Vecchia choca web com camiseta: ‘Viado da família brasileira’

Floresta, pescaria e silêncio: Carlo Ancelotti se isola em refúgio após fracasso na Copa

Salvador ganha segunda unidade de hotel residencial voltado para a terceira idade

Internado há 38 dias em clínica de reabilitação, ator Rafael Cardoso publica carta: ‘Perdi o controle’

Bárbara Carine e Thiago Thomé anunciam pré-venda de livros inspirados em viagem romântica ao Egito

Restaurante Amado lança cardápio especial pelos 20 anos e anuncia jantares comemorativos

Filha de Ana Maria Braga vira alvo de críticas após mostrar casarão onde vive: ‘Meu dinheiro’

Quanto custa o safári de luxo de Sasha e Bruna Marquezine na África? Saiba os valores da experiência

Capital Inicial celebra 25 anos do ‘Acústico MTV’ com edição especial em vinil duplo

Salvador ganha quarta unidade do Outback com investimento de R$ 6 milhões; saiba onde

Salvador recebe evento gratuito sobre educação e desenvolvimento infantil; saiba detalhes

Paris Jackson, filha de Michael Jackson, anuncia segundo álbum de estúdio

Premiado espetáculo “O Deus da Carnificina” faz curta temporada em Salvador

Hit fora dos gramados: Haaland chega ao topo do Spotify com música gravada na adolescência

Caminho do Bom Jesus: peregrinação de 420 km impulsiona turismo religioso na Bahia

Projeto Baleia Jubarte inicia monitoramento da temporada 2026 em Salvador

NEOJIBA celebra 19 anos com concertos dedicados a Villa-Lobos em Salvador

Projeto de lei propõe barrar jogadores do exterior e patrocínio de bets na Seleção Brasileira; entenda

Ondas de até 2 metros deixam mar impróprio para banho em trechos da orla de Salvador neste fim de semana

Quanto custa o ingresso da final da Copa do Mundo 2026? Veja os preços e como comprar

Simaria intensifica treinos e revela preparação para retornar aos palcos: “Estou chegando”

Elas chegaram! Temporada de baleias-jubarte começa no sul da Bahia

BYD apresenta Dolphin G híbrido e nova picape em festival na Inglaterra

Quem Ama Cuida: Adriana descobrirá fortuna escondida e dará volta por cima; saiba o que acontece

Gilsons embarcam para maratona de shows na Itália, Espanha, França e mais; confira

Imóvel histórico que abriga a Casa do Samba passará por requalificação em Santo Amaro

Chuva perde força em Salvador e fim de semana deve ser de tempo firme; confira previsão

Claudia Leitte faz 46 anos; relembre 10 momentos marcantes da carreira da cantora

Greve dos caminhoneiros? Associação pressiona Senado por votação da MP do Frete

Bella Camero relembra pressão para remover marca do rosto: ‘Ficar mais padrão’