Medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio, o jogador de vôlei Douglas Souza oficializou sua união com o influenciadora e streamer Gabriel Campos nesta quarta-feira (8), em uma cerimônia realizada em São Paulo. O casal reuniu familiares, amigos e convidados especiais para celebrar o casamento, compartilhando registros do grande dia nas redes sociais.
A data escolhida para a cerimônia coincide com um momento importante da carreira do ponteiro. Após retornar à Seleção Brasileira de Vôlei, Douglas Souza sobe ao altar exatamente uma semana antes de embarcar para Chicago, nos Estados Unidos, onde disputará a próxima etapa da Liga das Nações de Vôlei com a equipe comandada por Bernardinho.
Juntos desde 2017, Douglas e Gabriel anunciaram o noivado em abril de 2023.
Pausa para cuidar da saúde mental
O casamento acontece poucos meses depois de outro momento marcante na vida de Douglas: o retorno à Seleção Brasileira. Em maio deste ano, o atleta voltou a integrar o elenco nacional após quase três anos afastado. O ponteiro havia deixado a equipe em 2022 para priorizar sua saúde mental.
Em entrevista ao jornal O Globo, o jogador contou que a decisão de retornar surgiu após o Campeonato Mundial de 2025.
“O estalo principal veio logo após o Mundial de seleções de 2025. Sentei com o meu noivo em casa e, pela primeira vez, externalizei a possibilidade de voltar. Senti que, com a bagagem que acumulei nesses anos, eu poderia agregar muito ao grupo, trazer uma nova energia.”
Douglas explicou que preferiu amadurecer a decisão antes de comunicar à comissão técnica.
“Quando tive a certeza absoluta de que estava pronto para me entregar 100%, liguei para o Bernardinho e disse que estava disposto a voltar.”
O ponteiro também afirmou que retorna motivado para vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira.
“O que me move é a vontade de vencer e de jogar em alto nível. Estou com muita sede de bola e me sinto no ápice da minha preparação física e mental para esse novo desafio. Além disso, nesses últimos quatro anos, o carinho dos fãs foi um combustível gigante. Não passava um único dia sem que alguém pedisse o meu retorno nas redes ou nas ruas. Esse retorno é também por eles, como um agradecimento a quem acompanha o vôlei e sempre acreditou que eu ainda tinha muito a entregar vestindo a camisa do Brasil.”
Agora, além de celebrar o casamento com Gabriel Campos, Douglas Souza volta suas atenções para a disputa da Liga das Nações de Vôlei, competição que faz parte da preparação da Seleção Brasileira para os próximos desafios do calendário internacional.
View this post on Instagram