Culinária Musical celebra Julho das Pretas com música e gastronomia neste domingo (12)

Culinária Musical celebra Julho das Pretas com música e gastronomia neste domingo (12)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 08/07/2026 às 15:14 / Leia em 1 minutos

O projeto Culinária Musical realiza uma edição especial em homenagem ao Julho das Pretas neste domingo (12), das 12h às 17h, na subsede da Cultura e Cidadania do Sindipetro-BA, em Nazaré, Salvador. O evento reúne shows, lançamento de livro, empreendedorismo negro e a tradicional gastronomia assinada pelo Afrochefe Jorge Washington.

A programação musical será comandada pela cantora Ayrá Soares, que recebe como convidada especial Gy Maria. Já a literatura marca presença com o lançamento de “O Portal Afrofuturista – Aventuras de Makena no Sankofa Haven”, novo livro infantojuvenil da escritora Claudya Costta, que propõe uma reflexão sobre representatividade e futuro para crianças negras.

Na gastronomia, o público poderá saborear a tradicional Moqueca de Carne Seca, além de Arrumadinho de Fumeiro e Casquinha de Siri, preparados pelo Afrochefe Jorge Washington. O espaço também contará com o Cantinho da Empreendedora, com doces e sobremesas da marca Doce Maria.

Os ingressos custam R$ 40 e estão disponíveis via Pix ou pela plataforma Sympla.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia