Morre advogado que organizou o próprio velório em vida: “Lá em cima não tem câncer”

Morre advogado que organizou o próprio velório em vida: “Lá em cima não tem câncer”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Renan Heimbach/Arquivo Pessoal

Publicado em 06/07/2026 às 11:39 / Leia em 2 minutos

Morreu neste domingo (5), aos 47 anos, em Campo Grande (MS), Tiago Martins Pitthan, que ganhou repercussão nacional após organizar o próprio velório enquanto ainda estava vivo. Diagnosticado com um câncer de estômago em estágio avançado, ele decidiu transformar a despedida em uma celebração da vida, reunindo amigos, familiares e desconhecidos em um evento realizado no dia 30 de maio.

Pouco antes de morrer, Tiago publicou um último vídeo nas redes sociais. “Estou bem, em paz, feliz. Valeu a pena. Tudo valeu a pena. Tive uma vida boa e é isso. Eu venci. Um beijo do Bom Sujeito”, disse.

Após descobrir que a doença não tinha possibilidade de cura, ele passou a realizar antigos sonhos e compartilhar sua rotina nas redes sociais. Aprendeu a tocar guitarra, voltou a Bonito (MS), desceu de rapel o Abismo Anhumas e saltou de paraquedas. “Lá em cima não tem câncer. Só tem eu e aquele mundão”, afirmou em um dos relatos.

A história de Tiago comoveu milhares de pessoas ao mostrar uma forma diferente de encarar o fim da vida, transformando o próprio velório em um encontro marcado por música, homenagens e celebração.

Tiago Pitthan durante a celebração da própria vida, realizada em Campo Grande. — Foto: Alison Lima

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia