“Macbeth” volta aos palcos de Salvador em montagem com linguagem contemporânea

“Macbeth” volta aos palcos de Salvador em montagem com linguagem contemporânea

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Heider Sacramento

Fábio Tavares

Publicado em 06/07/2026 às 10:06 / Leia em 2 minutos

O clássico de William Shakespeare ganha uma nova leitura em Salvador com a estreia de “Macbeth – Página 1606 do Livro…”, espetáculo do Centro Cultural Ensaio que será apresentado nos dias 24 e 31 de julho, às 20h, no Teatro Módulo. A montagem aposta em uma linguagem visual e corporal para revisitar uma das mais conhecidas tragédias da dramaturgia mundial.

Com direção de Fábio Tavares, o espetáculo propõe uma experiência cênica marcada pela expressividade física dos atores e pela construção de atmosferas que evidenciam temas como ambição, violência, poder e loucura. A encenação se afasta de uma abordagem tradicional para explorar os conflitos internos dos personagens por meio de recursos imagéticos e sensoriais.

A trama acompanha a trajetória de Macbeth, nobre guerreiro escocês que, movido por profecias e pelo desejo de ascensão, inicia uma jornada de assassinatos, paranoia e destruição em busca do trono. Na nova montagem, a narrativa ganha contornos contemporâneos, com foco na intensidade emocional e na força simbólica da cena.

No elenco estão Arthur Celis, Guto Barbosa, Natália Britto e Sandro Monjardim, que dão vida aos personagens da obra. A produção integra a trajetória de pesquisa artística desenvolvida pelo Centro Cultural Ensaio, que nos últimos anos tem investido em releituras de grandes clássicos para aproximá-los do público atual.

Os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70 e estão à venda pela plataforma  Sympla⁠. A classificação indicativa é de 14 anos.



Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia