“Quinze Dias”: Best-seller de Vitor Martins vira filme e estreia nos cinemas de todo o Brasil

“Quinze Dias”: Best-seller de Vitor Martins vira filme e estreia nos cinemas de todo o Brasil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Laura Campanella

Publicado em 18/06/2026 às 10:05 / Leia em 2 minutos

A adaptação cinematográfica de “Quinze Dias”, best-seller do escritor Vitor Martins, estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (18). Voltado ao público jovem adulto, o longa aposta em uma narrativa sensível e acolhedora para abordar temas como gordofobia, bullying, identidade, aceitação e o primeiro amor.

A história acompanha Felipe, interpretado por Miguel Lallo, um adolescente tímido e inseguro que espera ansiosamente pelas férias de julho para se refugiar em seus livros e séries, longe dos colegas que o atormentam na escola. Seus planos, porém, mudam completamente quando sua mãe, Rita, vivida por Débora Falabella, decide hospedar por duas semanas o vizinho Caio, personagem de Diego Lira, enquanto os pais do jovem estão viajando.

A situação desperta um turbilhão de emoções em Felipe, já que Caio foi sua primeira paixão na infância e talvez ainda seja. Entre inseguranças, descobertas e reaproximações, os dois embarcam em uma jornada de autodescoberta que transforma a vida de ambos.

Além de Miguel Lallo, Diego Lira e Débora Falabella, o elenco reúne Mika Soeiro, Bel Moreira, Mariana Santos, Olivia Araujo, Márcio Vito e João Pedro Chaseliov. O filme também conta com participações especiais de Fernando Caruso, Silvio Guindane e Augusto Madeira.

Dirigido por Daniel Lieff, com roteiro assinado por Ray Tavares e Vitor Brandt, “Quinze Dias” é uma produção da Conspiração, com distribuição da Manequim Filmes. O longa tem produção de Renata Brandão e Juliana Capelini.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia