O prefeito Bruno Reis assinou, nesta quarta-feira (17), as ordens de serviço para um pacote de obras em Itapuã que prevê investimentos de quase R$ 20 milhões. As intervenções incluem a segunda etapa da requalificação da Avenida Dorival Caymmi, a reforma do Mercado Municipal e da Feirinha de Itapuã, além do recapeamento de ruas no entorno.
“Essas obras vão melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, embelezar ainda mais o bairro, trazer mais conforto e segurança para os feirantes, permissionários e ambulantes. Com a recuperação e ampliação das calçadas, teremos mais espaços para as pessoas que transitam nas ruas e avenidas”, afirmou o prefeito.
A maior parte dos recursos, cerca de R$ 15 milhões, será destinada à continuidade das obras na Dorival Caymmi, entre a Orla e a sede da Prefeitura-Bairro. O projeto prevê melhorias urbanísticas e faz parte dos preparativos para a chegada do BRT, que ligará a Pituba a Itapuã.

Foto: Valter Pontes
“Ano passado, nós fizemos o trecho que vai da sede da Prefeitura-Bairro até o Viaduto Mário Andreazza, na divisa com São Cristóvão. Colocamos meio-fio em granito, calçada com concreto lavado, piso tátil, nova iluminação, paisagismo e piso intertravado. Agora, nós vamos fazer da Orla até a sede da Prefeitura-Bairro, que é a segunda etapa da obra, melhorando o trânsito e organizando os camelôs que trabalham nesta área”, detalhou o prefeito.
Inaugurado em 2015, o Mercado Municipal de Itapuã será totalmente requalificado. Os boxes serão ampliados, novos banheiros serão instalados no terceiro andar e a feirinha externa ganhará uma cobertura isotérmica para garantir mais conforto aos cerca de 20 permissionários que atuam no local.
Também serão recapeadas as ruas Sete de Setembro, da Cacimba e Genebaldo Figueredo. Segundo a Prefeitura, as obras no mercado e na feirinha devem ser concluídas em até seis meses, com expectativa de entrega ainda este ano.