O cantor Péricles refletiu sobre a saída da banda Exaltasamba, após 12 anos da decisão. Ele ficou por 26 anos no grupo e deixou a composição em 2012, quando Thiaguinho também era vocalista do grupo.
Ele diz que a decisão foi um ato de grandeza de todo o grupo. “Chegou um momento em que tivemos um grande dilema: se aquela formação continuasse como estávamos e não conseguíssemos alcançar tudo, seria um grande fracasso, e se conquistássemos tudo de novo seria mais do mesmo, aos olhos de muita gente”, ponderou, durante participação no Conversa com Bial, exibido na sexta-feira (28).
O cantor disse ainda que o Grammy Latino vencido pela banda em 2011, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o CD ‘Exaltasamba – 25 anos’, é uma grande alegria para ele.
Péricles volta a Salvador em outubro deste ano, com a turnê Pagode do Pericão. O show acontece no dia 12 de outubro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Além de Salvador, o artista também tem apresentações confirmadas em Brasília, Vitória, Fortaleza, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Manaus e Florianópolis.