Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América, a partir das 22h

Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América, a partir das 22h

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Agência Brasil

Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 28/06/2024 às 09:46 / Leia em 2 minutos

O Brasil enfrenta o Paraguai, a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Nesta partida, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior busca a primeira vitória na competição.

Depois de empatar sem gols com a Costa Rica na estreia, no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a seleção brasileira divide com os costarriquenhos a vice-liderança da chave com apenas um ponto. A liderança é ocupada pela Colômbia, que derrotou o Paraguai por 2 a 1 para somar seus três primeiros pontos.

“É um momento de mudança, de transição. Não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da seleção. Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural”, defendeu o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (27).

O comandante do Brasil afirmou também que é necessário manter a tranquilidade mesmo com o empate na estreia da Copa América. “Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se, a cada partida, gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar. Acho que estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente, para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira”, disse.

Apesar do empate na estreia, o técnico deu pistas, no decorrer da entrevista, de que não deve fazer mudanças na equipe titular. Com isso, o Brasil deve iniciar o confronto com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana, João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, Raphinha e Rodrygo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia