Arsenal vence Atlético de Madrid e volta à final da Champions após 20 anos

Arsenal vence Atlético de Madrid e volta à final da Champions após 20 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

IA

Publicado em 05/05/2026 às 18:20 / Leia em 2 minutos

O Arsenal venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira (5), no Emirates Stadium, em Londres, e garantiu vaga na final da Champions League. Com gol de Bukayo Saka, o time inglês fechou a semifinal em 2 a 1 no agregado e encerrou uma espera que vinha desde 2006.

A partida foi decidida ainda no primeiro tempo, quando Saka aproveitou jogada ofensiva dos Gunners e marcou o gol que colocou a equipe de Mikel Arteta em vantagem. Depois disso, o Atlético tentou aumentar a pressão, mas encontrou um Arsenal mais seguro defensivamente e disposto a controlar o ritmo até o apito final.

A classificação leva o clube londrino à segunda final de Champions League de sua história. A única decisão anterior havia sido em 2006, quando o Arsenal perdeu para o Barcelona. Agora, a equipe volta a disputar o título europeu em uma temporada marcada por regularidade, força defensiva e protagonismo de jovens nomes do elenco.

O Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, sai da competição depois de ter empatado o jogo de ida por 1 a 1, na Espanha. A equipe espanhola teve momentos de pressão em Londres, mas não conseguiu transformar volume em gol e acabou eliminada na semifinal.

Na final, o Arsenal enfrentará o vencedor de Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. A decisão está marcada para 30 de maio, na Puskás Aréna, em Budapeste, onde os ingleses tentarão conquistar a Champions League pela primeira vez.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia