O tênis brasileiro teve mais um domingo de destaque nas quadras. No mesmo dia em que Eduarda Gomes, de 13 anos, conquistou o título feminino do Roland Garros Junior Series 2026, o mato-grossense Leonardo Storck ficou com o troféu da chave masculina da competição, disputada na Sociedade Harmonia de Tênis.
Na decisão, o brasileiro, de 17 anos, surpreendeu o colombiano Juan Miguel Bolivar ao vencer de virada por 2/6, 6/2 e 6/4. Com o resultado, além do título, Storck garantiu vaga na chave juvenil de Roland Garros, que será disputado em Paris, no fim de maio.
“Estou muito feliz com essa conquista, que mostra o quanto estou forte mentalmente. Senti um pouco o nervosismo no primeiro set, mas no segundo entrei mais solto e consegui mudar minha atitude. A torcida foi incrível, me ajudou muito nessa vitória”, disse Leonardo.
O tenista destacou ainda o desempenho ao longo da semana e projetou o próximo desafio na França. “Hoje, a recompensa veio e agora vou para Paris”, afirmou.