Lucas Paquetá teve uma fratura no 4º metacarpo da mão direita diagnosticada na manhã desta quinta-feira, um dia depois da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileirão. O meia passou por exame de imagem no CT George Helal, e o clube informou que ele seguirá treinando e jogando com uma imobilização específica na região.
A lesão aconteceu ainda durante a partida. Segundo relatos do jogo, Paquetá sentiu o problema na mão após uma dividida com Fagner, recebeu atendimento médico à beira do campo, colocou uma contenção e continuou atuando. Ele só deixou o gramado aos 27 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Carrascal, autor do segundo gol rubro-negro.
O diagnóstico alivia o impacto esportivo imediato porque a fratura não vai tirar o camisa 20 da sequência do time neste momento. Em nota reproduzida pelos veículos que cobrem o clube, o Flamengo informou que a imobilização permitirá ao jogador atuar “sem limitações”, o que evita um novo desfalque para Leonardo Jardim em meio ao início do campeonato.
Paquetá havia sido um dos destaques da equipe na vitória sobre o Cruzeiro, que consolidou o primeiro triunfo de Leonardo Jardim no comando rubro-negro. Mesmo com a confirmação da fratura, o cenário traçado pelo departamento médico é de manutenção do meia à disposição, agora com proteção na mão direita para os próximos compromissos.