Sincerão do BBB 26 termina em bate-boca generalizado e exige intervenção de Tadeu Schmidt

Sincerão do BBB 26 termina em bate-boca generalizado e exige intervenção de Tadeu Schmidt

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Globoplay

Publicado em 10/03/2026 às 08:51 / Leia em 3 minutos

A dinâmica do Sincerão incendiou a casa do BBB 26 na noite desta segunda-feira (10). O jogo da semana exigiu que os participantes montassem o “Pódio dos Medrosos”, distribuindo faixas de “covarde”, “frouxo” e “arregão” para os seus principais rivais.

A provocação direta expôs os rachas do confinamento e resultou em uma série de discussões que precisaram ser contidas ao vivo.

O ápice da tensão ocorreu durante o embate entre Chaiany e Jordana. A goiana carimbou a rival como covarde, acusando a advogada de recuar em discussões diretas e de transparecer o desespero de ir para o Paredão.

O clima saiu do controle, com as duas elevando o tom de voz e trocando xingamentos como “frouxa”, “falsa” e “mentirosa”. A situação exigiu que outros confinados entrassem no meio para separá-las, forçando o apresentador Tadeu Schmidt a intervir no áudio da casa com uma ordem direta: “Voltem para seus lugares”.

A confusão entre as duas se estendeu até depois do programa ao vivo, com Chaiany acusando a rival de ter contratado treinamento especializado para o reality. “Quem pagou coach para entrar aqui foi você, que tinha condição e estudou para estar aqui! Eu estou vivendo”, disparou a goiana.

Outro momento de alta voltagem envolveu Ana Paula Renault e Babu Santana. A jornalista entregou a medalha de covarde para o ator e não recuou quando ele se aproximou para encará-la de perto no púlpito.

“Não tenho medo de homem, não. Só porque você está em uma posição mais alta?”, questionou a veterana, cobrando a promessa do rival de que iria infernizar sua rotina no jogo. Babu rebateu afirmando que queria apenas olhar no olho da adversária.

O fogo cruzado atingiu todos os grupos da edição. Milena mirou nos líderes Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach, apelidando o empresário de “Comedor de Cérebro” por, segundo ela, manipular os colegas e evitar embates diretos.

Juliano Floss também bateu de frente com os veteranos na sua vez de falar. O dançarino chamou Jonas de “planta submarina” e prepotente, acusando a dupla de liderança de pisar no freio nas atitudes para limpar a imagem com o público.

As farpas ainda sobraram para Solange Couto, chamada de ingrata e frouxa por Samira, e rotulada como influenciável por Milena, que afirmou que a atriz joga apenas pela cabeça de Babu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia