Geraldo Azevedo volta a Salvador com turnê que celebra seus 80 Anos

Geraldo Azevedo volta a Salvador com turnê que celebra seus 80 Anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 09/03/2026 às 13:36 / Leia em 2 minutos

O cantor e compositor Geraldo Azevedo segue rodando o Brasil com a turnê que celebra seus 80 anos. Após passar por Salvador em abril de 2025, o artista  retorna mais uma vez para um show que promete ser memorável. A apresentação acontece no dia 17 de julho, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Ainda não há previsão da venda de ingressos para o espetáculo.

No repertório, Geraldo Azevedo passeia por canções emblemáticas que marcaram seus mais de 50 anos de carreira. Sucessos como “Caravana” (Geraldo e Alceu Valença), “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo e Capinan), “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença) e “Bicho de 7 Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) estão garantidos no setlist.

 

Sobre Geraldo Azevedo

Nascido em 11 de janeiro de 1945, às margens do rio São Francisco, quando Jatobá era parte rural de uma então ainda nada urbana Petrolina (PE), o menino Geraldo teve infância simples, porém muito rica culturalmente.

Aprendeu  o beabá com a mãe Dona Nenzinha, que era a professora de todos da região, lecionando de dia para as crianças e a noite para adultos. Era ela também quem organizava saraus, novenas e shows diversos, sempre colocando Geraldo para cantar desde seus quatro anos de idade.

Dotado de talento, ele ganhou seu primeiro violão feito por seu pai, que era além de agricultor, um excelente carpinteiro e que fazia, por encomenda, móveis e caixões para quem necessitava. Geraldo Azevedo é a representação de um Brasil profundo e potente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia