Com 43% de mulheres na chefia, Fonte Nova prepara terreno para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Com 43% de mulheres na chefia, Fonte Nova prepara terreno para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação/Fernando Antonio

Publicado em 06/03/2026 às 19:36 / Leia em 2 minutos

A preparação da Arena Fonte Nova para receber a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2027 passa diretamente pelas mãos de mulheres.

Atualmente, o quadro administrativo do estádio baiano conta com 54 colaboradoras, sendo que 43% delas ocupam cargos de chefia em setores estratégicos como Operações, Financeiro, Jurídico, Comunicação e Recursos Humanos.

A presença feminina na rotina do equipamento esportivo vem desde a sua fundação. Na fase de construção, operárias atuaram na concretagem, soldagem, montagem de andaimes e nos projetos de arquitetura e engenharia.

Hoje, essa força de trabalho se concentra na gestão da arena, que se prepara para sediar o primeiro mundial feminino disputado na América do Sul.

Com Salvador confirmada como uma das oito cidades-sede do torneio internacional, que reunirá 32 seleções, a administração do estádio começou a traçar um cronograma que vai além das quatro linhas.

Aproveitando o peso do evento, a Fonte Nova planeja organizar uma série de atividades prévias focadas em discutir o protagonismo, a liderança e o empreendedorismo feminino.

O objetivo da gestão é utilizar a visibilidade da Copa para fomentar o debate sobre a importância das mulheres na cadeia produtiva do esporte e deixar um impacto social estruturado na capital baiana.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia